Nossa Equipa

Equipa

                      

 

 

Dra. Joana Almeida

Psicóloga Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, com Mestrado Integrado em Psicologia Educacional pelo Instituto Universitário – ISPA, com estágios na Unidade de Neurodesenvolvimento do Hospital de Santa Maria – Centro Hospitalar Lisboa Norte, EPE e na Câmara Municipal da Azambuja. Pós Graduada em Intervenção Psicoterapêutica e Orientação Psicodinâmica: Individual, Grupal e Multifamiliar. Formação Avançada em Terapias Comportamentais e Cognitivas; em Terapia de Casal - Abordagem psicodinâmica e intervenção psicoterapêutica; Formações em diversas áreas ao nível do neurodesenvolvimento, da educação e saúde mental. Prática Clínica Privada desde 2011. Experiência profissional em contexto clínico, escolar, institucional e hospitalar. Intervenção Psicopedagógica e Intervenção Psicológica com Crianças, Jovens, Adultos e Idosos.

 

Dra. Joana Collaço

Psicóloga com Mestrado Integrado em Psicologia Educacional pelo Instituto Universitário – ISPA. Pós-Graduação em Neuropsicologia. Formação em Terapia Cognitiva e Comportamental com Crianças e Adolescentes. Formação em Avaliação e Intervenção nas Perturbações de Hiperatividade e Défice de Atenção e Dificuldades de Aprendizagem Especificas.

 

Dra. Daniela Cerqueira

Mestre em Psicologia Clínica pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada. Pós Graduada em Educação Sexual e Relacional pela Faculdade de Psicologia de Lisboa. Formadora certificada pelo IEFP. Prática Clínica Privada desde 2009. Experiência na Intervenção Psicológica com Crianças, Jovens e Adultos. 

 

 Dra. Sónia Neves

Licenciada em Psicologia,  com Pós Graduação em Psicologia da Saúde e Pós graduação em Avaliação e Intervenção psicológica com crianças e adolescentes. Experiencia profissional (desde 2006 na prática clínica) em contexto escolar (Necessidades Educativas Especiais), hospitalar e privado, com crianças, adolescentes e adultos.Membro efetivo da OPP com cédula profissional nº 9478.

 

Dra. Nicole Cristiano

Psicóloga, Mestre em Psicologia Educacional pelo ISPA - Instituto Universitário. Principais áreas de intervenção: Perturbações do Desenvolvimento, Perturbações Específicas da Aprendizagem (Dislexia, Disortografia, Disgrafia e Discalculia); Orientação Escolar e Vocacional/Profissional.

 

Dra. Marta Loureiro

Psicóloga Clínica pelo ISPA, Membro Efetivo e Orientadora de Estágios Profissionais pela Ordem dos Psicólogos Portugueses Formadora certificada com CAP/CCP (IEFP) e CCPF (Min. Educação). Possui diversas formações profissionais, nomeadamente na área Clínica/Saúde Mental e Educação, entre as quais uma Pós-graduação em Consulta Psicológica e Neuropsicologia, um Diploma de Estudos Avançados em Gerontologia Social e a concluir um Doutoramento em Psicologia da Família. Prática profissional desde 2000, no acompanhamento psicológico e psicoterapia de apoio a Crianças, Adolescentes e Adultos, em contexto clínico e escolar; Avaliações Psicológicas (clínicas, neuropsicológicas, educacionais, forenses, condutores); Coaching Parental e Mediação Familiar."

 

Dr. Nuno Marques

Licenciatura em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Univ. de Lisboa, ramo de Psicologia Clínica, em 2005; Psicólogo Clínico Estagiário no Hospital de Dia do Serviço de Psiquiatria do Hospital de Santa Maria (estágio curricular). Psicólogo Clínico no Laboratório de Psicologia da Faculdade de Medicina de Lisboa (de 2005 a 2006). Psicoterapeuta Individual e de Grupos, Afiliado da Sociedade Portuguesa de Grupanálise e de Psicoterapia Analítica de Grupo (desde 2006);Mestrado em Sexualidade Humana pela Faculdade de Medicina de Lisboa, desde 2012, com a classificação final de 18 valores; Psicólogo Clínico na Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson (APDPk - desde 2012);Psicólogo Clínico na Associação Portuguesa de Doentes de Crohn e Doença Inflamatória do Intestino (APDI - desde 2012);Psicólogo Clínico na Consulta de Sexologia do Hospital de Santa Maria (de 2012 a 2014);sicólogo Clínico no Campus Neurológico Sénior (CNS) de Lisboa e Torres Vedras (Doença de Parkinson e outros distúrbios neurológicos), desde 2014;Psicólogo Clínico no Gabinete de Apoio Psicossocial à Comunidade da União de Freguesias de São João da Talha, Santa Iria de Azóia e Bobadela, desde 2012; Com experiência de trabalho em instituições do sector público e privado.

 

Dra. Catarina Alves

Licenciada em Terapia Ocupacional pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão, 2003-2007. Mestranda em Neuropsicologia, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Católica Portuguesa Lisboa, 2010-2012. Pós Graduada em Neurodesenvolvimento (1ª edição), Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Católica Portuguesa, Lisboa, 2011. Especialidade em Integração Sensorial. Curso de Formação Especializada em Integração Sensorial, Universidade Califórnia do Sul (USC, WPS), 7Senses, 2009. Formação Especializada Observações Clínicas em Integração Sensorial, Universidade Califórnia do Sul (USC, WPS), 7Senses, 2010. Curso de Formação Específica  Autism Course, Clinical Reasoning Assessment and Designing Treatment, 7Senses, 2014. Curso de Formação Específica Baby Senses (0-3anos), Supporting Infant and Child Development Through Sensory Integration, 7Senses, 2015.

 

Dra. Patrícia Alves

Licenciada em Terapia Ocupacional na Escola Superior de Saúde do Alcoitão, em 2014. Neste âmbito realizou estágios curriculares que permitiram desenvolver atividades nos diversos grupos etários e em diversos contextos. Desde a sua licenciatura, desempenha funções como Terapeuta Ocupacional, na CERCI Flor da Vida (Azambuja) nas valências Socioeducativa e Centro de Recursos para a Inclusão (CRI). 

 

Dra. Mónicia Gaspar

Psicomotricista, licenciada em Motricidade Humana - Educação Especial e Reabilitação, desde 2004 pelo Instituto Piaget. Experiência profissional em psicomotricidade, natação adaptada e atividade motora adaptada.Trabalho realizado em valências como Intervenção Precoce, Centro de Recursospara a Inclusão (CRI), Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) e Clínica. Instrutora de Massagem para Bebés, certificada pela IAIM, desde 2007. 

 

Dra. Ana Rita Bernardo

Licenciada em Terapia da Fala pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal em Julho de 2011, com experiência de estágio em CERCI, contexto escolar, clínica e contexto hospitalar com diferentes problemáticas. Mestranda em motricidade orofacial pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão em Março de 2015. Formadora com CAP. Experiência profissional com crianças e adultos em várias áreas.


Dra. Catarina da Isabel

Licenciada em Terapia da Fala Escola Superior de Saúde Egas Moniz, com estágios curriculares de prática clínica no Hospital de D.Estefânia (Clínica da Encarnação) e no Hospital Nossa Senhora do Rosário (Medicina Física e Reabilitação); Mestre em Musicoterapia  pela Universidade Lusíada de Lisboa, com estágio curricular de prática clínica na Unidade de Neurodesenvolvimento do Hospital de Santa Maria; Curso de familiarização com a Língua Gestual Portuguesa (32horas), pela APS; Formação “Programa PECS – Sistema de comunicação por troca de imagens (Frost e Bondy, 1980)” pela APPDA - Lisboa; Formadora com Certificado de Competências Pedagógicas (antigo CAP) e formadora certificada pelo Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua do  Ministério da Educação na área e domínio B06 – Educação Especial; Orientadora de estágios curriculares do curso de terapia da fala do Instituto Politécnico de Leiria e de estágios profissionais do IEFP; Participação na elaboração de posters em eventos científicos no âmbito da Terapia da Fala e da Musicoterapia; Vogal do Conselho Fiscal da Associação Portuguesa de Musicoterapia; Pós-graduanda em Neurodesenvolvimento em Pediatria pela Universidade Católica de Lisboa.

 

Dra. Marisa Santos 

Licenciada pela Escola Superior de Saúde Egas Moniz e Pós-Graduada em Perturbações da Linguagem na Criança pela Associação Central de Psicologia. Colaborou como estagiária com o Hospital Garcia de Orta, no Serviço de Medicina Fisica e Reabilitação com adultos com patologias neurogénicas, e no Hospital Santa Maria, na Consulta de Desenvolvimento com crianças que apresentavam patologias nas áreas da linguagem e fala. Aqui fez ainda uma formação profissional de aleitamento materno pelo Centro de Formação do Centro Hospitalar Lisboa Norte. Trabalhou num Centro de Reabilitação Intensiva para crianças portadoras de Perturbação do Espectro do Autismo, tendo liderado uma equipa de intervenção especifica em Análise Comportamental Aplicada.Trabalha em vários agrupamentos de escolas dos Concelhos de Loures e Vila Franca de Xira, bem como, em contexto de clinica privada. As suas principais áreas de intervenção são Perturbações do Espectro do Autismo, Perturbações da Linguagem na Criança, Voz, Peturbações Fonológicas e Articulatórias, Perturbações ao nível da Leitura e Escrita e Perturbações Neurogénicas da Comunicação. 

 

Dra Andreia Pratas 

Licenciada em Terapia da Fala pela Universidade Atlântica em Julho 2014, com estágios curriculares em contexto hospitalar, CERCI, escolar e clínica, com os vários público- alvo ( bebé ao idoso) e com diferentes problemáticas.Pós-graduanda em Motricidade Orofacial pelo Instituto Epap- ensino profissional, avançado e pós-graduado.Experiência profissional com crianças, jovens e adultos nas várias áreas de intervenção ( linguagem, fala, leitura e escrita, Motricidade Orofacial, Voz e comunicação).

 

Dra. Ana Rita Estalagem

Licenciada em Terapia da Fala pela Escola Superior de Saúde Egas Moniz e Mestre em Terapia da Fala na especialidade de Motricidade Orofacial e Deglutição, pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão. Os estágios curriculares foram realizados em:  Centro de Desenvolvimento Infantil Diferenças - intervenção em Perturbações da Fala e Linguagem, com crianças em idade pré-escolar e escolar;  Hospital Curry Cabral – intervenção em Perturbações da Linguagem, Fala e Comunicação em adultos com Afasia;  APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) – intervenção em crianças em idade escolar, com Multideficiência (tais como Paralisia Cerebral, Espetro do Autismo e Trissomia 21), em Perturbações da Fala, Linguagem e Motricidade Orofacial. Experiência profissional em contexto de Creche e Jardim de Infância, consultório privado e clínica, com crianças, nas áreas da Fala, Linguagem, Leitura e Escrita, e Motricidade Orofacial.

 

Dra. Catarina Silvestre

Licenciada em Terapia da Fala pela Escola Superior de Saúde do Algarve em Julho de 2013. Durante o seu percurso académico estagiou num Centro de Medicina de Reabilitação (CMR-Sul em São Brás de Alportel) e em contexto Hospitalar (Hospital do Barlavento Algarvio) sendo a sua intervenção dirigida a adultos com patologias do foro neurológico e crianças nas mais diversas áreas da Terapia da Fala. No decorrer da sua prática clínica interessou-se particularmente pela esfera Orofacial (funções de respiração, sucção, mastigação e fala) pelo que se está a Pós-graduar em Motricidade Orofacial pelo Instituto E.PAP – Ensino Profissional Avançado e Pós- Graduado